Extensão de Experiências de Viagem no Nepal

Para ampliar o seu mapa favor clicar no ícone no canto superior direito do mapa

Datas da Extensão

Aguardando viagens nessas regiões voltarem a ser seguras

Itinerário Resumido

1 o Dia Início KATHMANDU
2 o Dia KATHMANDU KATHMANDU
3 o Dia KATHMANDU KATHMANDU
4 o Dia KATHMANDU DHULIKHEL
5 o Dia DHULIKHEL KATHMANDU
6 o Dia KATHMANDU Voo

Itinerário Detalhado

1 ° Dia Início KATHMANDU

Chegada

Traslado

Tarde livre em Boudhnath

Bem vindo(a) ao Nepal! Da pista do aeroporto, com o tempo permitindo, já é possível avistar as montanhas ao redor do vale. Com nossos vistos e malas em mãos seguimos ao nosso hotel. Teremos uma tarde tranquila na região do nosso hotel, em volta da grande estupa (tib: chörten)de Boudhanath em nosso bairro tibetano, repleta de monastérios, encontrará monjas, monges e tibetanos laicos, às vezes grandes mestres, fazendo suas koras (circumumbulações), girando as famosas rodas de orações com milhões de Om Mani Padma Hungs, recitando mantras e acendendo lamparinas principalmente nos finais de tarde e bem cedo pelas manhãs. Aproveite para fazer suas koras com os tibetanos, visitar os monastérios em volta da estupa, como um dos cafés ou restaurantes na própria kora para observar e assimilar um pouco dessa cultura milenar.

2 ° Dia KATHMANDU KATHMANDU

Swayambunath

Kathmandu Durbar Square

Caminhada

Thamel

Após nosso café da manhã, começaremos com nossas visitas com uma pequena caminhada na região da segunda maior estupa do vale, Swayambunath (tradução: auto surgida). Diz a lenda que o morro onde está a estupa surgiu no local onde o bodhisatva Manjushri, o bodhisattva da sabedoria, pegou uma flor de lótus após esvaziar o lago onde é hoje o Vale de Kathmandu. Teremos uma vista de toda cidade, faremos nossos koras em volta da estupa e conheceremos seus pequenos monastérios.

De Swayambu seguiremos para a Durbar Square (Praça do Palácio) de Kathmandu onde vive uma pequena deusa viva, a Kumari. As durbar squares do Vale de Kathmandu foram construídas por reis herdeiros da dinastia Malla, séc. XII ao XVIII, que, nesse caso para a nossa sorte, competiam em beleza arquitetônica. São inúmeros templos dos diversos deuses hindus em torno do palácio. Caminharemos então até o bairro dos viajantes em Kathmandu, Thamel, com inúmeros bons restaurantes, lojas de montanhismo, artesanato nepalês, livrarias, para uma boa refeição e, se alguém precisar, comprar alguma roupa para os dias no Butão.

No final do dia retornaremos ao nosso bairro tibetano.

3 ° Dia KATHMANDU KATHMANDU

Kopan
Pashupatinah

Começaremos nosso dia com uma visita ao monastério do Lama Yeshe e do Lama Zopa Rinpoche, chamado Kopan, onde vivem algumas centenas de monges de todas as idades. É um importante centro de estudo para os sherpas, muitas vezes vindos da região do Everest, e estrangeiros de todo o mundo. Conheceremos sua biblioteca, sala de meditação e jardim.

Tentaremos conversar com algum monge ou monja no dia de hoje. Dentre esses monastérios, que conhecemos bem, há alguns professores que tentaremos agendar uma conversa. Não é muito simples que eles tenham agenda, como que agendem com antecedência. Assim, nas semanas anteriores à viagem já começaremos a conversar com eles. Manteremos nosos grupo informado!

Após nossa primeira visita, conheceremos o complexo de templos de Pashupatinath, que fica em torno do rio Bagmati, sagrado para os hindus. Além do templo principal, dedicado a manifestação mais tranquila de Shiva, Pashupati, há dezenas de pequenos templos também dedicados ao deus da destruição e reconstruição do Hinduísmo. Também é o local onde nepaleses que puderem serão cremados para assegurar uma boa passagem ou liberação (moksha).

Final do dia livre em Boudhnath ou Thamel, como cada viajante preferir.

4 ° Dia KATHMANDU KATHMANDU

Patan

Dhulikhel

Faremos o check-out do nosso hotel por um dia, levando uma pequena mala ou mochila para essa noite em que dormiremos em uma região mais alta e tranquila ao redor do vale.

Pela manhã seguiremos à simpática Durbar Square de Patan, muito famosa pelos seus artistas e bonitos templos. Nela visitaremos um pequeno, muito bem feito e bastante didático museu de arte hinduísta e budista. Nas proximidades, visitaremos o pequeno e belo Templo Dourado, utilizado até os dias de hoje por nepaleses budistas da mesma etnia do próprio Buda Sakyamuni. Patan tem boas opções para o nosso almoço,  como para caminharmos por essas ruas medievais e seus templos.

Seguimos então à Dhulikhel para um final do dia, noite e início do próximo dia bem tranquilos. Se o tempo realmente ajudar, é possível avistarmos as montanhas mevadas dos nossos próprios quartos e do restaurante do hotel.

5 ° Dia KATHMANDU KATHMANDU

Bhaktapur

Tarde livre

Pela manhã, no caminho de volta à Kathmandu, conheceremos a terceira cidade medieval do vale, Bhaktapur. Visitaremos templos bastante antigos e bastante importantes para os locais, sendo um deles um dos mais altos do Nepal. Passaremos pela praça dos ceramistas e então de volta à Kathmandu para um bom almoço.

Sempre solicitada e muito bem vinda tarde livre para aproveitarmos também as livrarias, cafés, lojas de arte budista, de artesanato, roupas e equipamentos de montanha, estupa, templos ou monastérios nas já bem conhecidas Patan, Thamel ou Boudhnath, caminhada, como cada viajante preferir.

6 ° Dia KATHMANDU Retorno Brasil ou Mais Extensões 

Traslado

Esperamos que tenha vivido bonitas e importantes experiências através do contato com culturas milenares que até os dias de hoje, em contextos mais isolados como em contextos modernos também, vivem valores que possivelmente são bastante novos para nós e nos serão de importante ajuda em nossos dia-a-dias.

Para quem retornar ao Brasil hoje, nosso hotel está disponível até o meio dia de hoje. Assim, pode escolher, de acordo com suas preferências e diponibilidade de voos, se voa hoje pela manhã, a tarde, a noite ou, ainda, na próxima madrugada. Se precisar de late check-out (normalmente disponível até as 18h por um valor um pouco menor que uma diária) ou mais uma diária para ter o quarto disponível durante todo o dia e próxima noite, favor nos avisar com antecedência para checarmos disponibilidade e valor. É sempre possível guardar as malas na recepção do hotel, podendo assim dar uma volta pela cidade nesse dia, almoçar e/ou jantar fora de acordo com o horário do seu voo, para então seguir ao aeroporto com assistência dos nossos representantes e acompanhamento do Guilherme a cada passo por telefone e mensagens.