“Sobre a experiência com a Organização Colaborativa posso dizer que nos faz pensar e aprofundar para entender o que nos move. Porque insistimos no erro, mesmo este sendo desconfortável. Nos faz buscar motivos para ser melhor, mais feliz, completo e mais produtivo. Mais que uma técnica a ser seguida, uma experiência a ser vivida. Grata pela oportunidade.”

Cida Bonadia
Terapia Cognitivo Comportamental, Life Design, Cursos & Palestras e Gestão de RH

“Participar do programa da Organização Colaborativa, trouxe luz aos meus projetos profissionais e pessoais. Ajudou muito na minha rotina diária, proporcionando reflexões profundas sobre meus reais propósitos.”

Anna Beatriz Cattoni
Professora de Yoga em Yoga Kamla Studio

“O Treinamento em Inteligência Base me ajudou a olhar de forma cuidadosa para alguns pontos que antes eu não conseguia identificar com tanta clareza. Esse novo olhar, permitiu mudanças de atitudes por conta de um novo entendimento e compreensão.

Trouxe reflexões que permitiram mudanças de pensamento e consequentemente, comportamentais, não apenas na execução do meu trabalho, mas também em minha vida pessoal.

Com outra perspectiva, outro olhar e mudança de qualidade de vida, exerço melhor as minhas funções e atendo melhor meus clientes.”

Rose Luciano
Micro Empresária em Estética Rose Luciano

“O método desenvolve um olhar mais amplo, mais cuidadoso e mais preciso sobre dificuldades e projetos de vida, nas mais diferentes áreas. Uma abordagem compassiva das questões complexas que a vida apresenta. Um aspecto importante é que a habilidade do olhar se estende até para questões que não trabalhamos nos encontros, pois o processo vai nos acrescentando esse ‘treino’!

Aos poucos, deixei de sentir o trabalho com a Organização Colaborativa como uma consultoria, e comecei a percebê-lo claramente como um processo, semelhante a um treinamento ou mesmo a um percurso terapêutico. Percebi que o processo trabalha com a minha visão sobre minhas não-funcionalidades e outros desafios que se apresentam, trazendo uma transformação, mas de forma suave e estimulante.

Me acrescentou instrumentos para olhar com cuidado para as questões mais importantes do momento que estou vivendo. Alguns dos resultados aconteceram como por encanto ao simples aproximar do meu olhar.”

Ana Inés Latorre
Juíza Federal em Seção Judiciária do RS

“Recomendo o programa de treinamento em Inteligência Base. Experimente! Competência, sensibilidade e acolhimento impactaram positivamente o método, levando a resultados!”

Ricardo Farah

Coach em R. Farah Coaching

“A metodologia baseada na inteligência emocional, me trouxe grandes mudanças no plano pessoal o que está, dia a dia, irradiando nas boas práticas enquanto eficiência e qualidade no plano profissional. Ir familiarizando-se com o passo a passo da ferramenta e reconhecer cada progresso é altamente estimulante. Recomendo amplamente.”

Gloria Kannebley
Financeiro em BL3 Escola de Iatismo e Pousada Armação dos Ventos

Vem sendo uma experiência absolutamente interessante. Experimentando curiosa passo a passo em cada aplicação. A etapa inicial me soava como algo leve e agradável, pela organização da ferramenta que me trazia confiança e seriedade para me dispor a seguir. Nos intervalos entre as aplicações, sentia curiosidade para rever o que seria teoricamente o resultado das minhas práticas. E me encantava com o site, os recursos que o site oferece, como com relação às referências bibliográficas que embasam o método OC, sendo alguns autores e conceitos comuns aos adotados em meu próprio trabalho.

Teria muito a comentar sobre o meu despertar, a partir de tantas exigências que carregava comigo de tantos anos atuando no mercado, e as surpresas que eu fui experienciando nos detalhes que o método me apresentava e me oferecia delicadamente. Minha sensação de tanta expertise e de supor que encontraria sozinha todas as soluções que precisasse foi se diluindo e se rejuvenescendo. Como assim?! O que estava acontecendo que eu não tinha o domínio sobre soluções simples e complexas que pensava que tivesse?! Pois é… mindset renovado sutilmente em cada aplicação.

Quando cheguei à oitava aplicação, foi como mágica. Entendi que o processo OC já estava assimilado. Adotei o método sem perceber, de uma forma amorosa e natural. Foi absorvido e será aplicado em situações de trabalhos no meu dia-a-dia, sempre com soluções para minhas exigências, em busca de tantas e diversas soluções para tudo o que ocorre normalmente em um dia de trabalho sempre atribulado. “

Vera Helena Castanho
Consultora Organizacional em Samadhi Empresas