Liderança Colaborativa

Inteligência Emocional Aplicada

O ponto mais importante sobre os estudos e treinamento de inteligência emocional é o quanto estamos conseguindo aplicar esse conhecimento e ferramentas para melhorar nossas ações no dia-a-dia. Esse é um dos focos mais importantes do treinamento da Organização Colaborativa, a qualidade do nosso trabalho em equipe.

Mapeamento Eficaz de Situações de Trabalho

Um aspecto importante do treinamento é a qualidade do mapeamento de situações de trabalho do dia-a-dia, de tarefas mais pontuais a planejamentos mais amplos. O quanto e com que qualidade consideramos as informações subjetivas e objetivas dos cenários trabalhados, incluindo as pessoas envolvidas, nossos potenciais, pontos a serem desenvolvidos e apoiados.

Visão e Atitudes Positivas

Resultado observado por todas pessoas que experienciam o treinamento em inteligência base é que os dois pontos anteriores levam a um olhar e ações, além de mais realistas e eficazes, sempre positivas com relação aos desafios e situações cotidianas nas organizações em que trabalhamos.

Maior Orientação a Planos de Ação

Da mesma forma, o treinamento também nos apoia a uma qualidade de trabalho naturalmente orientada a planos de ação no lugar das dúvidas e experiências que enxergamos problemas sem que consigamos identificar com maior clareza suas causas e soluções.

Maior Abertura e Capacidade de Compreender Pessoas Envolvidas

O conhecimento e treinamento no bom uso dos mecanismos dos nossos corpos e mentes, incluindo nossas emoções, qualidade de raciocínio, funcionalidade e colaboração (trabalho em equipe), tem impacto extremamente positivo sobre a nossa qualidade de trabalho individual como sobre nossa capacidade com as demais pessoas envolvidas como clientes, lideranças e os demais colaboradores.

Cultura Organizacional Colaborativa

Maior Responsabilidade

Um dos pontos principais observado por todas pessoas que experienciam o treinamento em inteligência base é a mudança significativa da nossa responsabilidade com relação à situações de diversos tipos. Como mudamos nossa forma de entendermos situações, por exemplo, problemáticas e o quão positivo é o impacto dessa mudança em nossos trabalhos.

Confiança

Exatamente pela característica anterior, a confiança passa a ser mais um ativo muito importante na cultura da organização. Por compreendemos nossa parte na compreensão e relação com situações de trabalho, a comunicação e execução das tarefas em equipe passam a ser mais tranquilas, eficientes e efetivas.

Escuta

Da mesma forma, compreendendo o valor do conhecimento e experiência das pessoas envolvidas para a qualidade dos nossos próprio trabalhos, como do trabalho da equipe, a escuta passa a ter melhor qualidade e importância nas dinâmicas do dia a dia da organização.

Eficiência

Por inúmeros motivos a eficiência do nosso trabalho individual e do grupo melhoram radicalmente. Dois dentre tantos motivos: pela (1) eficiência passar a ser um importante critério usado cada vez com maior frequência para checagem da qualidade da execução das nossas tarefas de trabalho, como pela (2) clareza sobre a relação entre a eficiência dos nossos trabalhos com os nossos aprendizados sobre nossos desenvolvimentos humano.

Resultados

Naturalmente, a partir dos aprendizados, experiências e verificações práticas do treinamento, os resultados específicos e gerais passam a ser metas criadas e visualizadas pelos próprios colaboradores de forma bastante motivada e focada.

A mudança e melhoras mais impactantes, sustentáveis e duradouras começam com nós mesmos. Esse é o início da melhor colaboração que podemos oferecer à nossa equipe, organização e seus resultados.

A mudança e melhoras mais impactantes, sustentáveis e duradouras começam com nós mesmos. Esse é o início da melhor colaboração que podemos oferecer à nossa equipe, organização e seus resultados.

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