Guilherme Samel

Guilherme Samel

Liderança, Cultura Organizacional e Administração de Empresas

Treinamento em inteligência base, competências para liderança e cultura organizacional colaborativas

Organização Colaborativa

Treinamento do conhecimento e uso de nossas competências base, aprendizado experiencial sobre inteligência emocional, desenvolvimento da eficiência, motivação, trabalho em equipe, cultura organizacional, qualidade dos resultados, alto desempenho e excelência.

2014 até o momento | www.organizacaocolaborativa.com.br

Proprietário e operação de viagens personalizadas na Índia, Nepal, Butão e Tibete

Chörten Viagens

Organização com foco na (1) qualidade dos procedimentos e ferramentas para se adequar ao momento atual (no caso) da indústria do turismo, com aumento da concorrência pela internet, novas formas de comunicação e dinâmicas com os clientes, (2) oferecer experiências excepcionais e marcantes a seus clientes, (3) com os melhores valores do mercado, (4) em diferentes regiões do mundo bastante difíceis de trabalhar e viajar, onde resoluções de problemas imediatas e de longa duração é rotina, (5) com resultados excepcionais. Visto por exemplo no feedback de uma viajante que viaja na região da Índia e Nepal há aprox. 30 anos, no último grupo de 75 pessoas com viajantes de todas regiões do mundo: ‘não sei como isso foi possível, parecia que estávamos na Europa com todos horários e detalhes da viagem acontecendo como nunca vi’. Feedback de um segundo viajante nesse mesmo grupo: ‘estava muito preocupado em viajar com um grupo tão grande mas de alguma forma tudo estava organizado e acontecendo com um formato em que nos sentíamos livres para aproveitarmos cada um do seu jeito e no seu tempo’. Mais feedbacks: aqui.

2011 a 2019 | www.chorten.com.br

Gerente financeiro e desenvolvimento de processos

BL3 Escola de Iatismo e Pousada Armação dos Ventos

Tendo iniciado na recepção, logo passou ao financeiro para reestruturá-lo com procedimentos que seguem em uso até hoje, incluindo planilha financeiras e relatórios de análise de resultados das diversas unidades de negócio. Retornou mais algumas vezes à empresa para (1) implantar software de gestão, (2) oferecer oficinas de tomada de consciência ambiental e segue prestando serviços de (3) desenvolvimento humano, (4) de processos e (5) consultoria financeira.

Gerente financeiro 2004 a 2006 e consultorias até o momentoIlhabela, Brasil | www.bl3.com.br

Instrutor de educação experiencial

Outward Bound Brasil

Instrutor do método de educação experiencia Outward Bound, que tem ênfase em altas realizações através da aprendizagem ativa, desenvolvimento do caráter e trabalho em equipe.

2007 a 2010 – São Paulo, Brasil | www.outwardbound.org.br

Cursos sobre Inteligência Emocional, Desenvolvimento e Relações Humanas

Cognitively-Based Compassion Training CBCT Emory University | Cabreúva, Brasil

www.compassion.emory.edu

Ka-Nying Shedrub Ling Monastery | Kathmandu, Nepal

www.shedrub.org

Tergar Monastery | Kathmandu, Nepal

www.tergar.org

Namgyal Monastery | Dharamsala, Índia

www.dalailama.com

Gomde Buddhist Center | Scharnstein, Áustria

gomde.org/centers/rangjung-yeshe-gomde-germany-austria

Calm Abiding trainning com Alan Wallace | Viamão, Brasil

www.sbinstitute.com

Library of Tibetan Works and Archives | Dharamsala, Índia

www.tibetanlibrary.org  

Deer Park Institute | Bir, Índia

www.deerpark.in

Kopan Monastery | Kathmandu, Nepal

www.kopanmonastery.com

Continuamente de 2000 até hoje

Cursos sobre Liderança, Educação e Cultura Organizacional

Design Thinking para Educadores, Canvas para Negócios Colaborativos, Cradle to Cradle, Agentes Integrais de Transformação, Comunicação Não Violenta, Governança e Inovação em Rede

São Paulo, Brasil | www.impacthub.net

Encontros de Educadores Experienciais

Campos do Jordão, Brasil |www.aprendix.com.br

Facilitador Educação Experiencial ao Ar Livre

São Paulo, Brasil | www.obb.org.br

Ser Coach: Deriva Organizacional Mediante a Geração de Espaços Reflexivos

São Paulo, Brasil | Nous Consultoria (www.salamandraconsultoria.com.br, br.linkedin.com/company/ponto-de-transição e linkedin.com/in/antonio-brasiliense-0035aba/)

O Princípio da Não Violencia: Filosofia em Ação

São Paulo, Brasil | www.palasathena.org.br

Design de Ecovilas: Social, Econômico, Ecológico e Visão de Mundo

Porto Alegre, Brasil | www.gaiaeducation.org

Educação Ambiental e Ética

www.cenedcursos.com.br

Experiências com Diferentes Profissões em Diferentes Culturas

Paquistão, Índia, Nepal, Butão e Tibete: Operador e guia de programas de viagens culturais e em alta montanha | De 2000 a 2019

Áustria: Voluntário residente com aprox. 20 pessoas de diversas nacionalidades, construção, manutenção, organização hospedagem para aprox. 100 pessoas, eventos para aprox. 300 pessoas | 2010 e 2015 | gomde.org/centers/rangjung-yeshe-gomde-germany-austria

Espanha e Itália: Manutenção de barcos (de até 152 pés), barman e garçom | De 2003 a 2004

Nova Zelândia, Fiji, Vanuatu e Nova Caledônia: Assistência em fazendas, estação de esqui, veleiros, pousadas e hotéis | 1999

Viamão, Brasil: Voluntário residente com aprox. 30 pessoas semelhante à experiência acima na Áustria com aprox. 30 pessoa| 2006 e 2008 a 2009 | www.institutocaminhodomeio.org.br

Baía de São Francisco, EUA: Estudante | De 1995 a 1996

Estruturas, Organização, Serviços Diferenciados e Aprendizados nos Contextos Atuais

Experiência e aprendizados extremamente valiosos com burnout

Iniciado por conta de extremamente alta carga horária de trabalho (média de 18h por dia durante 2 anos e meio), solucionado por conta própria aplicando aprendizados sobre inteligência emocional, cuidados com a saúde física e fundamentais aprendizados sobre uma forma de trabalhar mais consciente, ainda mais equilibrada, ainda mais eficiente e sustentável.

Empresa própria com formato, estrutura e serviços diferenciados sempre bastante alinhados com as novas tecnologias e mercado

Experiências com diferentes modelos de negócio (de empresa com equipe remota com operação em diversos países à empresa extremamente automatizada com operação e administração 100% por uma pessoa), com administração de parcerias multiregionais e culturais de diversos níveis profissionais (de motoristas em regiões remotas a equipes de logística operacionais em escritórios em diversas cidades), utilizando-se sempre da melhores tecnologias disponíveis nos procedimentos de vendas, atendimento dos preparativos e do acompanhamento remoto extremamente personalizados dos clientes, através de uma estrutura de trabalho 100% online e móvel. Uma das boas formas de visualizar os resultados é a página com os feedbacks dos clientes (link aqui).