Treinamento do conhecimento e uso de nossas competências base, aprendizado experiencial sobre inteligência emocional, desenvolvimento da eficiência, motivação, trabalho em equipe, cultura organizacional, qualidade dos resultados, alto desempenho e excelência.
2014 até o momento | www.organizacaocolaborativa.com.br
Organização com foco na (1) qualidade dos procedimentos e ferramentas para se adequar ao momento atual (no caso) da indústria do turismo, com aumento da concorrência pela internet, novas formas de comunicação e dinâmicas com os clientes, (2) oferecer experiências excepcionais e marcantes a seus clientes, (3) com os melhores valores do mercado, (4) em diferentes regiões do mundo bastante difíceis de trabalhar e viajar, onde resoluções de problemas imediatas e de longa duração é rotina, (5) com resultados excepcionais. Visto por exemplo no feedback de uma viajante que viaja na região da Índia e Nepal há aprox. 30 anos, no último grupo de 75 pessoas com viajantes de todas regiões do mundo: ‘não sei como isso foi possível, parecia que estávamos na Europa com todos horários e detalhes da viagem acontecendo como nunca vi’. Feedback de um segundo viajante nesse mesmo grupo: ‘estava muito preocupado em viajar com um grupo tão grande mas de alguma forma tudo estava organizado e acontecendo com um formato em que nos sentíamos livres para aproveitarmos cada um do seu jeito e no seu tempo’. Mais feedbacks: aqui.
2011 até o momento | www.chorten.com.br
Iniciou na recepção, logo passou ao financeiro para reestruturá-lo com procedimentos que seguem em uso até hoje, incluindo planilhas financeiras e relatórios de análise de resultados das diversas unidades de negócio. Retornou mais algumas vezes à empresa para (1) implantar software de gestão, (2) oferecer oficinas de tomada de consciência ambiental e segue prestando serviços de (3) desenvolvimento humano, (4) de processos e (5) consultoria financeira.
Gerente financeiro 2004 a 2006 e consultorias até 2021 – Ilhabela, Brasil | www.bl3.com.br
Instrutor do método de educação experiencia Outward Bound, que tem ênfase em altas realizações através da aprendizagem ativa, desenvolvimento do caráter e trabalho em equipe.
2007 a 2010 – São Paulo, Brasil | www.outwardbound.org.br
Cursos em que estuda junto com psicólogos como Daniel Goleman, neurocientistas como Richard Davidson, de professores como Paul Ekman, Alan Wallace, e com seus professores
Continuamente de 2000 até hoje
Design Thinking para Educadores, Canvas para Negócios Colaborativos, Cradle to Cradle, Agentes Integrais de Transformação, Comunicação Não Violenta, Governança e Inovação em Rede
São Paulo, Brasil | www.impacthub.net
Encontros de Educadores Experienciais
Facilitador Educação Experiencial ao Ar Livre
Ser Coach: Deriva Organizacional Mediante a Geração de Espaços Reflexivos
São Paulo, Brasil | Nous Consultoria (www.salamandraconsultoria.com.br, br.linkedin.com/company/ponto-de-transição e linkedin.com/in/antonio-brasiliense-0035aba/)
O Princípio da Não Violencia: Filosofia em Ação
Design de Ecovilas: Social, Econômico, Ecológico e Visão de Mundo
Cidades em Transição
Educação Ambiental e Ética
Paquistão, Índia, Nepal, Butão e Tibete: Operador e guia de programas de viagens culturais e em alta montanha | De 2000 a 2019
Áustria: Voluntário residente com aprox. 20 pessoas de diversas nacionalidades, construção, manutenção, organização hospedagem para aprox. 100 pessoas, eventos para aprox. 300 pessoas | 2010 e 2015 | gomde.org/centers/rangjung-yeshe-gomde-germany-austria
Espanha e Itália: Manutenção de barcos (de até 152 pés), barman e garçom | De 2003 a 2004
Nova Zelândia, Fiji, Vanuatu e Nova Caledônia: Assistência em fazendas, estação de esqui, veleiros, pousadas e hotéis | 1999
Viamão, Brasil: Voluntário residente com aprox. 30 pessoas semelhante à experiência acima na Áustria com aprox. 30 pessoa| 2006 e 2008 a 2009 | www.institutocaminhodomeio.org.br
Baía de São Francisco, EUA: Estudante | De 1995 a 1996
Iniciado por conta de extremamente alta carga horária de trabalho (média de 18h por dia durante 2 anos e meio), solucionado por conta própria aplicando aprendizados sobre inteligência emocional, cuidados com a saúde física e fundamentais aprendizados sobre uma forma de trabalhar mais consciente, ainda mais equilibrada, ainda mais eficiente e sustentável.
Experiências com diferentes modelos de negócio (de empresa com equipe remota com operação em diversos países à empresa extremamente automatizada com operação e administração 100% por uma pessoa), com administração de parcerias multiregionais e culturais de diversos níveis profissionais (de motoristas em regiões remotas a equipes de logística operacionais em escritórios em diversas cidades), utilizando-se sempre da melhores tecnologias disponíveis nos procedimentos de vendas, atendimento dos preparativos e do acompanhamento remoto extremamente personalizados dos clientes, através de uma estrutura de trabalho 100% online e móvel. Uma das boas formas de visualizar os resultados é a página com os feedbacks dos clientes (link aqui).