Através do desenvolvimento da nossa capacidade de ajuste entre situações de não colaboração e uso de nossa inteligência base, eliminamos as emoções perturbadoras, suas relações com nosso entorno e rotinas, permitindo assim que nossa motivação base e natural esteja presente, cada vez mais faça parte de nossas ações e qualidade de trabalho.
É extremamente motivante observar a melhora bastante prática da nossa capacidade de trabalho, eficiência, resolução de problemas, produtividade. Este é um dos primeiros e principais motivos que observamos na diferença da motivação na execução de nossos trabalhos no decorrer do treinamento de inteligência base.
Da mesma forma sobre a observação do impacto do treinamento de inteligência base nos resultados qualitativos e quantitativos dos nossos trabalhos, por conta dos mesmos motivos como produtividade, qualidade dos relacionamentos interpessoais, criatividade, relação como desenvolvimento e resultados da organização.
Desenvolvemos nossa capacidade de passarmos cada vez menos horas dos nossos dias, semanas, meses e anos trabalhando com baixa, por vezes nenhuma, qualidade de foco, motivação, raciocínio, colaboração e funcionalidade. O que tem relação direta e fundamental com os resultados da organização.
Da mesma forma, desenvolvemos a capacidade de trabalharmos mais horas de nossos dias, semanas, meses e anos com mais foco, motivados, melhor qualidade de raciocínio, colaboração e funcionalidade, o que naturalmente também tem impacto direto na produtividade e qualidade dos resultados da organização.
A qualidade da execução de tarefas do dia-a-dia, planejamento, projetos, resolução de problemas, trabalho em equipe, liderança e seus resultados individualmente e ek grupo está diretamenta relacionada com o desenvolvimento de nossa inteligência base de forma bastante prática e eficiente.
Com o treinamento e desenvolvimento da capacidade de uso de nossas próprias experiências e informações, o mesmo acontecerá com as experiências e informações dos nossos parceiros de trabalho. Desenvolvemos nosso interesse e escuta sobre as contribuições dos parceiros de trabalho para a qualidade de execução e dos resultados dos trabalhos em conjunto.
O desenvolvimento e resultados do nosso treinamento em inteligência base despertará o interesse por parte dos nossos parceiros de trabalho em: entender melhor o que está acontecendo conosco e de trabalhar de forma mais próxima pela facilidade, prazer, aprendizados e resultados dessa qualidade de trabalho em equipe.
Considerando:
Um dos pontos principais e mais importantes, é o desenvolvimento de uma cultura de grande interesse pelos aprendizados. Aprendizados de forma geral e, principalmente, aprendizados sobre nós mesmos, nossos comportamentos, potenciais de nossas ações e resultados individuais e coletivamente.
Outro importante motivo da significativa melhora do interesse pelo desenvolvimento dos resultados é que as causas a serem trabalhadas, que muitas vezes dizem respeito a melhoras dos nossos próprios comportamentos e capacidades, deixam de ser um problema e passam a ser motivos de grande interesse em serem trabalhadas e desenvolvidas.
Como os aprendizados acontecem sempre de forma bastante positiva, prática e eficiente, os colaboradores são os maiores interessados por ferramentas de análise e visualização do que já melhoraram, podem melhorar, em que direções, novas possibilidades e direções.
A clareza e experiência prática da relação entre os aprendizados e desenvolvimento pessoais com os aprendizados e melhoras profissionais criam uma dinâmica, que se retroalimenta, de busca pelo excelência nessas duas esferas de nossas vidas.
Colaboradores e processos em constante busca pela excelência de suas eficiências, qualidade do trabalho em equipe, melhora da cultura de trabalho e da qualidade dos resultados naturalmente implicam no alto desempenho dos resultados de toda a organização.