Quanto Minha Percepção dos Fatos Está Alinhada com a Realidade e Qual o Impacto desse Alinhamento com a Qualidade do Meu Trabalho

Quando percebemos que uma situação não está funcionando, essa característica de não funcionalidade faz parte da situação ou é um importante e eficiente mecanismo do nosso corpo e mente?

Dando sequência ao último texto (aqui). Ao pensarmos em um dos dois exemplos bastante simples da nossa conversa, o carro quebrou, vimos que o problema não está na situação externa mas é um mecanismo extremamente positivo e eficiente do nosso corpo e mente.

Se nossos corpo e mente não reagissem com uma combinação de algumas das características de não funcionalidade como: desconforto, por vezes tensão, desânimo, mudança ou falta de foco com relação ao plano de ação atual e da mesma forma menor racionalidade, simplesmente seguiríamos executando o mesmo plano de ação e não nos dedicaríamos a pensar o que pode e precisa ser atualizado, melhorado.

Mas enquanto pensarmos que o problema, não colaboração (não bom trabalho em equipe) e não funcionalidade são características da situação, pouco usaremos nosso melhor potencial para compreenderemos a situação, ajustarmos e melhorarmos nosso mapeamento, pensarmos um novo plano de ação mais realista e mais eficiente. Provavelmente seguiremos aguardando ou solicitando ações irrealistas, ineficazes, com relação aos objetivos pensados com características e qualidade semelhantes.

Por esses motivos a importância da nossa compreensão e percepção sobre a realidade, no caso, sobre o que é problema, a não colaboração e a não funcionalidade, para podermos fazer os ajustes no local correto, de forma realista, muito mais eficiente, com resultados com as mesmas características e qualidade.

Convite: venha compreender esses pontos na prática, de forma tranquila, experiencial e eficiente. Garantimos em 3 meses reflexões, experimentos e mudança em nossa forma de nos relacionarmos e cuidarmos de situações problemáticas, de não colaboração e não funcionalidade: